Faça seus eventos no Cheff Manu

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de promoções e novidades do Cheff Manu.
Dica de Risoto de Abóbora com Espinafre

Risoto de Abóbora com Espinafre

Ingredientes:


1 cebola bem picadinha 

3 dentes de alho bem picadinhos

1 colher de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de óleo

25 ml de cachaça de boa qualidade

1 xícara de arroz arbóreo

300g de abóbora kabutiá (de casca preta) em cubos

1 litro de caldo de legumes (natural de preferencia, faça com pedaços de legumes, cebola, água, sal e um um fio de azeite de oliva, deixe fever bem)

1/2 maço de espinafre somente as folhas cortadas bem fininhas

 

Preparo básico do risoto, a manteiga com o óleo na panelas, a cebola e o alho, deixa bem murchinho. Acrescenta o arroz, e refoga um pouquinho. Acrescenta a cachaça e deixa evaporar o alcool. Hora de acrescentar os cubos de abóbora, e aos poucos vá acrescentando o caldo quente e mexendo seu arroz, para liberar o amido e ficar bem cremoso. Quando seu arroz estiver no ponto, um pouco Al dente, acrescente as folhas de espinafre picadas, desligue o fogo e pronto. Não acrescentei mais nada de gordura, nem óleo, nem azeite, nem manteiga, NEM QUEIJOS, para dar uma equilibrada na balança, mas fique a vontade, é nessa hora que eles entram.

 

Para os medalhões de mignom, se você não tiver tempo, nem vontade de pegar uma peça linda, inteira de mignom para limpar e modelar os medalhões fique livre para comprar prontinho no mercado, ja vem embaladinho, na sessão dos cortes práticos.

 

Fiz uma pastinha no mixer de 1/2 cebola, 3dentes de alho, 2colheres de sopa de óleo de gergelim, sal, 2colheres de azeite de oliva, 1colher de molho inglês. Temperei os medalhões e deixei descansando por +ou- 30 minutos.

 

Quando o arroz estava quase pronto, aqueci uma panela de ferro bem quente, reguei com um fio de óleo deixei sair fumacinha e coloquei os medalhões para grelhar retirando o tempero. Coisa de pa pum de um lado e pa pum do outro lado, por que aqui em casa somos fã de carne mal passada. Retirei a carne, na mesma panela com o suquinho que carne soltou passei fatias de cebola temperada com sal e pimenta do reino.

 

Arroz e carne prontos ao mesmo tempo. Servi com saladinha de alface americana com alho frito... E assim foi nosso almoço de domingo....

 

Beijão Cheff Manu e até a próxima...

 

Restaurante Cheff Mannu

Aceitamos:
Localização
Rua: 7 de Setembro, 432
(Esquina com a Nereu Ramos)
Bairro: Centro
Blumenau - SC
Contato
Fone: (47) 3041-0377
E-mail: contato@cheffmanu.com.br